domingo, 20 de novembro de 2011

O verdadeiro Poder do Espirito Santo!

Boa Noite Amados!

Na postagem de hoje, vou ministrar um pouco sobre o que é o Espírito Santo.

Primeiramente não devemos nos preocupar com que as pessoas pensam, e nem com as pregações de outros pastores fora da sua Igreja, o que temos que ter convicto em nossos corações e a revelação de Deus e aquela experiência que temos com o Senhor, pois isso homem nenhum pode nos tirar.

Conforme o que está escrito em João 4:35:

" Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa."

A palavra é clara, os campos estão brancos para a colheita, devemos orar pelas vidas, e não focar no que não interessa, o foco é sempre Jesus, e não falar mal de outra Igrejas independente do que elas pregam, o prestar de contas é com Deus, e não cabe a nós julgar as coisas erradas que as pessoas fazem. Temos muitos frutos para colher e poucos trabalhadores.

O poder do Espírito Santo tem 3 Funções.

 A primeira delas é Glorificar a Deus conforme dito em João 16:13 a 15:

" Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

As pessoas tem que ver em nós a imagem e semelhança de Deus, percebendo assim através da nossa mudança de comportamento, atitudes, isto é glorificar ao Senhor, a cada dia Cristo sendo formado em nós.

Segunda é a transformação, como dito em Romanos 12:2, onde diz:

" E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Devemos ser renovados no Espírito, nossa mente deve ser renovada para desfrutarmos da Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

Receberemos o poder e sejamos as testemunhas de Deus, praticando assim o Orar em línguas, a busca plena pelo Espírito Santo. O Orar em Línguas edifica o nosso Espírito, e o nosso relacionamento com Deus, devemos desejar sempre os dons de Deus em nossas vidas. O Espírito Santo através das profecias edifica os irmãos. 

"E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.

E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.

Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus." (Atos 10:44 a 46)


"E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,

Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.

Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.

E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus." (Atos 19: 1 a 5)

Lembrando que, temos de ter o discernimento e a sensibilidade para saber identificar o que é Fruto do Espírito e o que não vem de Deus, pois muitas vezes a forma de manifestação é similar. Portanto, devemos ver realmente controla as nossas casas, se é Deus ou o Diabo.

É importantissimo darmos um Basta, para tudo aquilo que não vem de Deus, e que traz morte para as nossas vidas, em todas as áreas, essa revelação temos que ter em nossos corações, para podermos ser ensinados, tratados, e vencer todas as maldições. 

Não aceite em suas vidas aquilo que não é fruto da boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Entregue sua casa sua família, seus amigos, e todas as áreas da sua vida a Jesus. 

Deus abençoe a todos. 

Magá Jacinto





sábado, 12 de novembro de 2011

Amar o Próximo como Jesus nos amou!

Boa Noite Amados!

Hoje vou falar um pouquinho da minha experiência em ter a revelação de como Amar o nosso próximo como Jesus nos amou, que ao meu ver não é tão simples assim como parece.
Para começar, sabemos que somos seres humanos e com isso temos que ter a consciência de que pecamos, erramos, magoamos e muitas estas coisas, pois é da nossa natureza.

Por causa do pecado que Adão cometeu no Éden ao desobedecer a Deus, comendo o fruto da árvore do conhecimento, não era mais possível Deus andar com o homem, pois a gloria de Deus é tão poderosa que ao homem carregar a semente do pecado, não resistiria a tamanha pureza e santidade.

Por amor ao homem, o Senhor teve que tira-lo da sua presença para o homem não deixar de existir. Em Êxodo 33:18, usamos Moisés como exemplo, ele pediu para ver a face de Deus, porém o Senhor sabia que Moisés não resistiria a tamanha glória e deixaria de existir.

Para realizar o desejo de Moisés, o Senhor Jesus o abraçou (Jesus representa a fenda da Rocha) e foi permitido que Moisés visse as costas do Senhor sem morrer.  Deus mostrou ao homem neste primeiro momento todo o amor que ele sentia por ele.

Porém a maior prova de amor que se pode apresentar é o sacrifício do Senhor Jesus,  como apresentado em João 3:16:

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 

Romanos 5:8
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" 

Tem diversos versículos que Deus mostra o seu amor pelo homem, com isso introduzimos como é o amor verdadeiro.
Então se Deus é tão misericordioso e tão gracioso com o homem, que direito temos que tratar mal, ou julgar aquele que nos magoa. Sabemos o quanto é difícil amar o próximo, ainda mais quando eles nos faz mal, mas se Jesus após todo o sofrimento da crucificação nos ama e nos acolhe temos que pelo menos tentar amar e respeitar aqueles que nos agridem.

O método mais simples e que sincroniza o nosso espírito com o Espírito Santo de Deus, é orar pela pessoa que nos magoou, pedir ao Senhor Jesus abençoa-lo, cuidar e amar, e livra-lo de todo mal, se a pessoa não conhece o amor de Deus, peça para que Deus prepare um encontro com ele, e que entre com conversão e salvação na vida e família do alvo da oração.

Não guarde para si ressentimentos de magoas, isso faz mal, e nos afasta de Deus, ninguém pode ser salvo sem liberar perdão, como você quer ser perdoado se não consegue perdoar o seu irmão.

Lembre-se sempre do nosso foco, que é realizar os sonhos de Deus, ter filhos a sua imagem e semelhança e com isso devemos trabalhar em unidade um ajudando o outro.

Espero ter conseguido com partilhar um pouquinho do que me foi revelado sobre como amar e perdoar o meu próximo.


Deus abençoe a todos

Maga