sábado, 12 de novembro de 2011

Amar o Próximo como Jesus nos amou!

Boa Noite Amados!

Hoje vou falar um pouquinho da minha experiência em ter a revelação de como Amar o nosso próximo como Jesus nos amou, que ao meu ver não é tão simples assim como parece.
Para começar, sabemos que somos seres humanos e com isso temos que ter a consciência de que pecamos, erramos, magoamos e muitas estas coisas, pois é da nossa natureza.

Por causa do pecado que Adão cometeu no Éden ao desobedecer a Deus, comendo o fruto da árvore do conhecimento, não era mais possível Deus andar com o homem, pois a gloria de Deus é tão poderosa que ao homem carregar a semente do pecado, não resistiria a tamanha pureza e santidade.

Por amor ao homem, o Senhor teve que tira-lo da sua presença para o homem não deixar de existir. Em Êxodo 33:18, usamos Moisés como exemplo, ele pediu para ver a face de Deus, porém o Senhor sabia que Moisés não resistiria a tamanha glória e deixaria de existir.

Para realizar o desejo de Moisés, o Senhor Jesus o abraçou (Jesus representa a fenda da Rocha) e foi permitido que Moisés visse as costas do Senhor sem morrer.  Deus mostrou ao homem neste primeiro momento todo o amor que ele sentia por ele.

Porém a maior prova de amor que se pode apresentar é o sacrifício do Senhor Jesus,  como apresentado em João 3:16:

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" 

Romanos 5:8
"Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" 

Tem diversos versículos que Deus mostra o seu amor pelo homem, com isso introduzimos como é o amor verdadeiro.
Então se Deus é tão misericordioso e tão gracioso com o homem, que direito temos que tratar mal, ou julgar aquele que nos magoa. Sabemos o quanto é difícil amar o próximo, ainda mais quando eles nos faz mal, mas se Jesus após todo o sofrimento da crucificação nos ama e nos acolhe temos que pelo menos tentar amar e respeitar aqueles que nos agridem.

O método mais simples e que sincroniza o nosso espírito com o Espírito Santo de Deus, é orar pela pessoa que nos magoou, pedir ao Senhor Jesus abençoa-lo, cuidar e amar, e livra-lo de todo mal, se a pessoa não conhece o amor de Deus, peça para que Deus prepare um encontro com ele, e que entre com conversão e salvação na vida e família do alvo da oração.

Não guarde para si ressentimentos de magoas, isso faz mal, e nos afasta de Deus, ninguém pode ser salvo sem liberar perdão, como você quer ser perdoado se não consegue perdoar o seu irmão.

Lembre-se sempre do nosso foco, que é realizar os sonhos de Deus, ter filhos a sua imagem e semelhança e com isso devemos trabalhar em unidade um ajudando o outro.

Espero ter conseguido com partilhar um pouquinho do que me foi revelado sobre como amar e perdoar o meu próximo.


Deus abençoe a todos

Maga

Nenhum comentário:

Postar um comentário