Boa Tarde Amados!
Dia 30 de Maio vou fazer três anos de convertida.
Ao longo destes três anos, Deus colocou pessoas abençoadas em minha vida. Um exemplo é um amigo meu da Faculdade, o Felipe, que e casado com a Claudia, um casal abençoado que eu tive a honra de ser Madrinha de casamento.
O Felipe me deu de presente um livrinho, chamado de "A Benção de ser Solteiro" de Gary Haynes.
Nesta época, fazia muito pouco tempo que eu era convertida, acho que um ano mais ou menos. Estava endividada, machucada, pois não conseguia esquecer o ultimo namorado que me machucou muito.
Achava-me uma infeliz, pois acreditava que a felicidade estava somente nas pessoas que eram casadas, ou namoravam, essas coisas. Mas ao ler esse livrinho e com acompanhamento da minha Líder amada Priscila Romão, entendi que há uma benção em ser solteiro.
1 Coríntios 7:7-20
"Porque quereria que todos os homens
fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma
maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe.
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe.
Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
Porque, de onde sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, de onde sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?
E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.
É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide.
A circuncisão é nada e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.
Cada um fique na vocação em que foi chamado."
Paulo diz que se conseguir se mantiver solteiro
que assim fique, mas se não se aguentar então casa-se. Jesus também ficou todo
o seu tempo no mundo solteiro.
Paulo de forma alguma condenou o casamento, mas cada um deve estar atento para o chamado e o proposito que Deus tem para a sua vida.
Porque é benção ser solteiro e não maldição como a maioria das pessoas prega?
Cada um deve cumprir o seu próprio chamado, ser casado ou ser solteiro.
A pessoa casada tem que se dividir e ter tempo para se dedicar a família, ou seja, cuidar de seu marido e filhos, intercalando assim com a obra de Deus.
Isso é determinado por Deus, pois não adianta ganhar o mundo, e a sua família ir para o inferno. A sua pirâmide tem que se resumir em Deus, Família e Ministério.
"Cada um deve cumprir o seu próprio
chamado diante de Deus, seja casar-se ou se manter solteiro”.
A grande vantagem se sermos solteiros é que podemos nos dedicar a Obra de Deus com inteira liberdade. Paulo diz que se você é casado deve se dedicar em agradar seu conjugue como um principio da palavra de Deus, a divisão do foco para a estrutura, Deus, família e Ministério é totalmente válida.
Não devemos focar naquilo que não temos ao nos mantermos solteiros, mas sim em oportunidades únicas que temos em servir a Deus sem se casar.
Como solteira eu não tenho nada que me prenda. Moro com meus pais, temos tempo de comunhão juntos em diversas ocasiões, não falta tempo para estar com eles, mas quando preciso ir a Igreja para participar de algum evento, curso ou trabalhar no encontro não tem a preocupação de deixar para traz uma casa para cuidar, principalmente por não ter dependentes.
Se eu tivesse filhos dependendo da idade da criança não é correto como mãe deixar a criança sem cuidados, é claro que o conjugue sendo do ministério vai te ajudar na obra de Deus, vai ser um facilitador para sua vida, porém mesmo assim as responsabilidades são divididas.
Uma das armadilhas de estar solteiro é que muitas vezes ficamos esperando que Deus nos envie nosso amado para iniciarmos nossa vida ministerial, porém Deus quer nos usar agora, não há necessidade de se casar para fazer a vontade de Deus e focar em sua Obra.
Muitas vezes tive discipulado com a minha Líder de célula, eu me queixava de não ter ninguém, de já ter 30 anos e ainda estar sozinha, que se demorasse muito eu não iria casar nunca, mas a minha amada discipuladora (que é solteira) me disse que enquanto eu não ser totalmente dependente da presença de Deus para ser feliz, ele não vai me entregar o meu amado. Sabe por que isso? Deus não vai me entregar algo que vai me afastar da presença dele.
Temos que ter paciência em aguardar o nosso conjugue, e enquanto ele não vem, temos a benção de poder nos dedicar inteiramente a Obra de Deus sendo solteiro.
Concluindo, temos que ter como verdade em nossa vida que a verdadeira formula da felicidade é estar no centro da vontade de Deus. A benção plena é quando preenchemos o lugar pela qual Deus nos chamou.
Deus abençoe a todos.
Beijos
Magá Jacinto
Sugestões de Livros para solteiros:
A Benção de Ser Solteiro - Gary Haynes
Corte X Namoro - Pr. Naor Pedrosa
Por que algumas pessoas conseguem se casar e outras não, segundo a Biblia - Pr. Naor Pedrosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário